Sua casa no clima do Natal

O mês de dezembro é marcado pelas festas de fim de ano. O Natal é uma festa geralmente comemorada em casa, com familiares, amigos e pessoas queridas. Por isso, merece uma atenção especial quando o assunto é decoração.

Para deixar a sua comemoração ainda mais mágica e inesquecível, você pode se inspirar nessas dicas, para montar uma mesa bonita, deixar sua sala temática e criar um ambiente natalino ainda mais gostoso.

Tradicional ou moderno: se você tem um estilo mais tradicional, poderá combinar cores verde e vermelho, que são típicas dessa época de Natal. Pinhas, sinos, laços, bolas de natal são alguns símbolos que ficam lindos quando combinados entre si. Clássicas, essas cores nunca saem de moda e dão um toque de elegância quando bem compostas.

 

inpiracao-decoracao-natal-02-min.jpg

Para os mais modernos, o dourado e o prata estão entre os preferidos. Embora sejam mais comuns no Ano Novo, o brilho desses tons deixam o clima mais iluminado. Demonstra bom gosto e requinte.

inpiracao-decoracao-natal-01-min.jpg

Mesa: é em volta da mesa que todos se reúnem para a ceia de Natal. E nada como uma mesa bem composta. Por isso, apostar em uma decoração especial é uma ótima pedida.

inspiracao-mesa-ceia-natal-decorada-04.jpg

Você pode optar por louças com cores que representam essa época, como o verde, o vermelho, amarelo e dourado. Objetos decorativos temáticos também ficam ótimos quando combinados com outros itens.

inspiracao-mesa-ceia-natal-decorada-02.jpg

Ideias simples que podem ser feitas em casa também dão um charme a mais: além de mostrar criatividade, como por exemplo, colocar velas dentro de copos ou taças ou usar luzes pisca-pisca dentro de garrafas de vidro, dobrar os guardanapos de uma maneira diferente.

inspiracao-mesa-ceia-natal-decorada-05.jpg

As velas caem sempre bem, além de deixar o ambiente mais intimista. Tanto na mesa como em outros móveis, elas podem ser decoradas, aromáticas, coloridas…dá para usar e abusar.

Sala: esse geralmente é o ambiente mais decorado da casa, por ser um local de reunião coletiva, ambiente no qual se recebe as pessoas. A Árvore de Natal, seja ela grande ou pequena, não pode faltar na sua decoração. A diversidade de cores e tipos de enfeites e luzes dão personalidade e podem variar conforme o estilo da casa.

decoracao-sala-estar-natal.jpg

Customize: que tal aproveitar aquele móvel ou objeto que você tem e adora, para customizar e deixar ele no clima do Natal? Um simples laço nas cores escolhidas para a decoração já faz toda a diferença. Vale ousar!

Você pode ainda optar por uma decoração temática, utilizando os símbolos tradicionais do Natal, ou as histórias associadas à data, como por exemplo a tradicional história do Quebra Nozes.

Mas, se você prefere ousar, pode também usar a temática do Natal com outras configurações e cores, num estilo mais inovador, mixando ideias dando um toque de modernidade à decoração.

Aproveite o clima e faça uma decoração natalina que valorize ainda mais seus móveis e sua casa.

Imagens: TLC interiors, Fresh Home, Amara e Pressloft.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s