Dicas para conservar seu móvel de madeira

Dicas para conservar seu móvel de madeira

Não temos como negar que móveis de madeira são lindos né! Eles dão um ar de sofisticação e levam uma sensação de aconchego para qualquer ambiente. Além disso, também têm uma ótima durabilidade e são muito versáteis, já que combinam com vários estilos de decoração. Mas como se trata de uma matéria-prima natural, ela pode sofrer variações com o passar do tempo. Para que o seu móvel Bauhaus dure muito mais tempo, separamos algumas dicas de conservação, confira.

1. Não exponha seus móveis a longos períodos de sol e umidade, assim você evita o surgimento de trincas, mofos e mudanças de cores. Se a sua casa for bastante úmida, uma dica é deixar um espaço de mais ou menos 7 centímetros entre os móveis e a parede para garantir que o ar circule.

2. A madeira é um material super resistente, mas nem por isso você pode colocar tudo o que quiser em cima do móvel. É muito importante respeitar o limite de peso indicado, dessa forma você protege o seu mobiliária de rachaduras e futuras quebras.

3. Usar descansa prato e protetor de copo não é frescura. Objetos quentes, úmidos, que soltam tinta, cortantes ou pontiagudos podem estragar o seu móvel de forma irreversível e não é isso que você quer, certo? Lembre-se de tomar esses cuidados!

4. Sempre limpe o seu móvel com pano limpo e não utilize alvejantes ou produtos com cloro. Além disso, nunca use produtos tóxicos, como álcool e removedor ou abrasivos como sapólio e pastas e nem esponjas de aço ou escovas na limpeza.

Ainda não conhece a nossa Coleção Wood? Selecionamos alguns produtos para te inspirar:

mesa-jantar-organic-wood

mesa-lateral-organic-wood

poltrona-sculptured

mesa-vladimir-kagan

poltrona-vladimir-kagan

Fonte: Blog Líder Interiores, Minha casa minha cara, Revista Zap Imóveis

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s