5 dicas para escolher a cadeira de escritório ideal

5 dicas para escolher a cadeira de escritório ideal

Na hora de escolher a cadeira de escritório ideal para você ou sua empresa, é preciso levar em conta alguns fatores super importantes como ergonomia, funcionalidade, conforto, ambiente de trabalho e o status desejado. As opções no mercado são tantas que fica até difícil escolher, não é mesmo? A Bauhaus Design conta com uma grande linha de cadeiras, indicadas para os mais diferentes perfis. Todas elas produzidas respeitando tanto os padrões de ergonomia, quanto de qualidade. Vem conferir as 5 dicas que nós separamos para te ajudar!

Eames-aluminium

1. Perfil de usuário

Antes de definir a cadeira, você precisa identificar qual é a rotina de trabalho do usuário dessa cadeira, o contexto que ele está inserido e o tempo em que irá utilizá-la.

As cadeiras podem ser classificadas como operacionais e de diálogo. A operacional é ideal para quem precisa se movimentar no trabalho e possuem rodízios.  Já a de diálogo é usada por visitantes em salas de espera ou em salas de reunião e normalmente não possuem rodízios. Existem modelos para postos operacionais, atendentes, telemarketing, gerentes, diretores e presidentes e cada uma tem a sua particularidade.

dkr-wood

2. Regulagens

Como existem vários modelos de cadeira para escritório, antes de escolher a sua, preste bastante atenção na regulagem do encosto. Um modelo diretor ou presidente pode ter o mecanismo relax, no qual é possível regular o encosto, altura e inclinação e também tem apoio para a cabeça e braços, além de ser revestida em couro. Outro exemplo é a cadeira operacional com o mecanismo Assyncron, cujo movimento do assento e do encosto são independentes. Já a cadeira de secretária é o modelo mais simples, pois não possui rodízio e seu sistema costuma ser o L Sanfonado.

3. Ergonomia

Levar em conta a ergonomia é essencial. Cadeiras adequadas são importantes tanto para o conforto do usuário, quanto para a saúde. Tamanhos mal dimensionados e falta de regulagens podem causar problemas na coluna, ombros, pescoço e braços, sendo um dos motivos para afastamento do trabalho.

Dica: os joelhos precisam formar um ângulo de 90 graus com a cintura e os pés devem ficar totalmente apoiados no chão. Os antebraços precisam estar apoiados nos braços das cadeiras de forma confortável, facilitando a digitação sem que os punhos fiquem tensos.

brno

4. Qualidade do acabamento

É óbvio que a cadeira tem que agradar aos olhos, mas não se esqueça de verificar o acabamento das peças, costuras, pinturas e fixação. Assim você evita uma futura dor de cabeça!

5. Preço

Não se deixe levar pelo preço. As cadeiras baratas, mesmo parecendo confiáveis, não oferecem o conforto e a durabilidade adequados. Uma cadeira de boa qualidade, como as produzidas pela Bauhaus, duram muitos anos, garantindo bem-estar aos usuários e também economia para a empresa.

E aí, prontos para escolher a sua cadeira de escritório na Bauhaus? Inspire-se:

cadeira-de-escritorio-meire-santos-4625
Foto: Pinterest
decoracao-de-escritorio-de-advocacia-2
Foto: Atelier Clássico
cadeiras-de-escritorio-com-tela
Foto: Monta Casa
2papel-de-parede-para-escritório
Foto: Dero Decor

cadeira-de-escritorio-amc-arquitetura-90734

28-papel-de-parede-para-o-escritório
Foto: Dero Decor

Fonte: Viva Decora, Clique Arquitetura, Transforme sua Casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s